SITE SEGURO

SEUS DADOS ESTÃO PROTEGIDOS

ENTREGA GARANTIDA

VOCÊ ESTÁ EM UM AMBIENTE 100% TRANSPARENTE

PAYPAL

VOCÊ TEM SEGURANÇA PARA COMPRAR

BOLETO BANCÁRIO

UTILIZE BOLETO OU DEPÓSITO BANCÁRIO PARA GARANTIR O MELHOR PREÇO

O Que É Water Cooler?

EXISTE ALGUM RISCO AO USAR UM SISTEMA DE WATER COOLER EM MEU COMPUTADOR?

 

 

A ideia de encher seu computador com líquido não parece muito segura, imagine se algumas gotas de líquido venham a cair sobre sua placa de vídeo recém comprada? Pois fique calmo, quando os passos de montagem do sistema são feitos da maneira correta o risco de qualquer acidente ou vazamento desse tipo é praticamente nulo, portanto não se assuste com isso. E tenha certeza de uma coisa, depois de presenciar em funcionamento um sistema bem montado com componentes de qualidade, você verá seu ganho em eficiência térmica crescer absurdamente quando comparado a qualquer meio de refrigeração convencional, em determinados casos e componentes em até 150%.

 

 

QUAIS AS VANTAGENS DE UM SISTEMA DE WATER COOLER?

 

 

Além da diferença básica da substância utilizada para o resfriamento, a refrigeração a ar e a refrigeração líquida apresentam outras dissimilaridades importantes. A primeira delas é a eficiência, uma vez que os líquidos utilizados em uma refrigeração líquida são criados especificamente para a remoção de calor, estes líquidos que são conhecidos como fluídos, fluídos nada mais são do que uma composição química focada para sistemas de Water Cooler. Provavelmente a discrepância mais significativa entre os métodos de refrigeração esteja no sistema em si, enquanto a refrigeração a base de ar conta com um sistema aberto, no qual o ar quente é eliminado do equipamento, e não resfriado e trazido novamente para o equipamento, o resfriamento líquido conta com uma arquitetura totalmente fechada que circula o líquido em seu interior, e o calor dos componentes é transferido para o líquido, que por sua vez é dissipado através de um radiador, que visa manter a temperatura do líquido interno mais fria possível.

 

 

COMO FUNCIONA UM WATER COOLER?

 

 

O funcionamento básico de um Water Cooler pode ser descrito da seguinte maneira, você terá peças que serão instaladas nos equipamentos de base do computador, como por exemplo, processador, memória ram, placa de vídeo, placa mãe, estas peças são chamadas de Water Blocks, elas possuem um dissipador e uma estrutura que permitirá que o líquido passe por dentro dele, uma vez que o líquido passa pelo Water Block do componente, o componente irá transferir seu calor para o Water Block, e o Water Block irá repassar este calor para o líquido. O líquido por sua vez irá circular pelo sistema com o auxílio de uma bomba d´água, que fará com que o líquido se movimente pelo sistema até um radiador, quando o líquido chega até o radiador ele irá desempenhar seu papel, que é dissipar o calor, com ou sem auxílio de ventiladores, por fim o radiador irá dissipar esse calor que está junto ao líquido e recomeçar o ciclo, este ciclo irá se repetir inúmeras vezes por minuto, garantindo assim que você tenha uma temperatura estável e muito baixa em todos os componentes que estiverem dentro do sistema de refrigeração líquida, abaixo temos uma figura que demonstra de forma simples como ocorre o funcionamento de um sistema.

 

 

O QUE EU PRECISO PARA MONTAR UM WATER COOLER?

 

 

Você irá precisar basicamente de uma bomba d´água, um reservatório, um radiador, um water block, tubulações e conexões, obviamente que isso seria o básico. É possível realizar a montagem de sistemas com mais de um radiador, mais de uma bomba d´água, mais de um reservatório e mais de um water block em inúmeros componentes.

 

 

EU QUERO MONTAR UM WATER COOLER MAS NÃO SEI O QUE PRECISO?

 

 

Nós da Performance Solutions auxiliamos em toda a consultoria de equipamentos, componentes, projetos, e toda e qualquer dúvida referente a montagem ou funcionamento de componentes e equipamentos.

Entre já em contato conosco através do endereço do endereço de e-mail contato@performancesolutions.com.br.